Nutrison Trainning 3.0 - Metas, qualidade proteica e estratégias na evolução do tratamento nutricional (separata técnica)
O tratamento de pacientes com doenças graves é um grande desafio. Desde a criação das áreas de terapia intensiva a partir de 1850, passando pelas unidades de choque criadas durante a Segunda Guerra Mundial, o tratamento dos pacientes graves tem sido um desafio. A tecnologia e o novos conhecimentos tem direcionado a uma melhora da sobrevida desses pacientes. Houve significativa redução de mortalidade, entretanto houve um aumento dos “sobreviventes”. Devido a isso, hoje em dia nos deparamos com grande número de pacientes que recebem altas da UTI em uma condição sub ótima de qualidade de vida. E, pensando nesses pacientes, que a ciência tem buscado novas estratégias para que eles recuperem sua qualidade de vida junto a seus familiares o mais rapidamente possível. A cada nova descoberta, novos problemas surgem, como também aparecem novas soluções. A terapia nutricional na pós internação prolongada em unidade de terapia intensiva é um dos pilares para que nossos pacientes possam retomar suas vidas.1
Esta separata técnica complementa o Curso Nutrison Trainning 3.0 (Aula 2) abordando Terapia Nutricional no pós-UTI: Metas, qualidade proteica e estratégias na evolução do tratamento nutricional.
Acesse o curso completo aqui no site: Nutrison Trainning 3.0 (academiadanonenutricia.com.br)
Referência:
1. Hawkins RB, Raymond SL, Stortz JA, Horiguchi H, Brakenridge SC, Gardner A, et al. Chronic critical illness and the persistent inflammation, immunosuppression, and catabolism syndrome. Front Immunol. 2018; Jul 2;9:1511
Material técnico-científico destinado exclusivamente para profissionais de saúde. Proibida distribuição/reprodução total e/ou parcial. Setembro/2024.