Experts em Alta Hospitalar - Módulo 01

Favoritar

A desnutrição associada a doenças é um problema significativo de saúde pública, presente tanto em países desenvolvidos quanto em nações emergentes. A prevalência em adultos internados é estimada entre 20% e 50%. Estudos iniciais em países emergentes indicaram uma taxa mais elevada em comparação com outras regiões, embora os dados sobre os impactos e custos ainda sejam escassos. Esse tipo de desnutrição é muito comum e representa um peso substancial, tanto para a saúde quanto para a economia dos países latino-americanos. Há uma necessidade urgente de mais pesquisas para entender melhor as práticas de triagem e avaliação e para desenvolver soluções baseadas em evidências que possam enfrentar esse problema persistente e oneroso para a saúde pública.1 

 

Referência: 

1. Correia MITD, Perman MI, Waitzberg DL. Hospital malnutrition in Latin America: A systematic review. Clin Nutr. 2017 Aug;36(4):958-967. 

Mais sobre o produto


O vídeo a seguir apresenta informações relevantes acerca da efetividade e importância da alta hospitalar. A nutricionista Camila Prim, especialista em fisiologia humana aplicada à nutrição, aborda aspectos característicos do assunto relacionados aos desafios da nutrição desde o processo de admissão hospitalar até o dia da alta. Para saber mais, assista ao vídeo. 

 

Material técnico-científico destinado exclusivamente a profissionais de saúde. Proibida a reprodução total e/ou parcial. Janeiro/2025. 

Faça seu cadastro e tenha acesso a conteúdos exclusivos!

Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos e personalizados de acordo com o seu interesse!

x